Botucatu sediará Festival Internacional de Mágicos e Ilusionistas

Geral
Botucatu sediará Festival Internacional de Mágicos e Ilusionistas 06 outubro 2017

 

A Cidade dos Bons Ares irá respirar mágica durante quatro dias do mês de novembro. Grandes nomes do ilusionismo nacional e internacional agitarão os principais palcos do Município com diversas apresentações. E o melhor: é tudo de graça.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Botucatu por meio das Secretárias Municipais de Desenvolvimento, Comércio e Turismo, e de Cultura, terá ainda workshops, palestras, feira de produtos mágicos e competições de mágica no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, no Cine Teatro Nelli e em praças da Cidade.

Além dos brasileiros, mágicos de sete países já confirmaram a presença no Festival: Argentina, Colômbia, Bolívia, México, França, Estados Unidos e Taiwan.

Botucatu é referência até quando o assunto é mágica. O botucatuense Robson Bianconi, conhecido como Mágico Bianconi, é o grande exemplo disso. Participante de diversos festivais, ele tem no currículo dois prêmios internacionais e uma vitória no quadro “Se Vira nos 30”, do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Ele comemora a realização do Festival na Cidade.

“O evento com certeza será um marco para a Botucatu e região, tanto que estamos esperando mágicos congressistas de todo o Brasil e de outros países. Além disso, serão ótimas atrações, de qualidade e gratuitas”, afirma Bianconi.

Os horários e locais das apresentações serão divulgados em breve pela Prefeitura de Botucatu.

Bom para a economia do Município

Entre mágicos e congressistas, a expectativa dos organizadores é de que mais de 300 pessoas de fora de Botucatu se alojem na rede hoteleira da Cidade. Comércio e rede alimentícia também ganharão com o evento.

“Com mais pessoas na Cidade, nosso comércio e nossos restaurantes recebem aumento na demanda. Com isso a economia dos nossos comerciantes gira e os cofres públicos ganham com impostos. Com certeza será uma realização que nos trará muito benefícios, além da ótima atração cultural”, classifica o Secretário de Desenvolvimento, Elias Marcelo Sleiman.

Além do apoio da Prefeitura, o Festival Internacional de Mágicos e Ilusionistas
tem ainda a colaboração do Primar Plaza Hotel, Nova Liba (A Libanesa), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Botucatu e Região (Sinhores) e da Ferreira Eventos Culturais.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento