Botucatu sedia encontro regional do Detran-SP

 

Na manhã desta sexta-feira, 10, Botucatu foi sede do “Encontro Regional do Detran com as prefeituras da Superintendência da Regional de Trânsito de Sorocaba II”. Participaram da reunião prefeitos e representantes de onze cidades da região com o objetivo de discutir modernização e ampliação do serviço do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pelo Estado de São Paulo.

O órgão tem buscado, por meio da tecnologia, formas de melhorar o serviço ao usuário e, para isso, tem feito parcerias com as Prefeituras. Com este encontro, o objetivo do Detran foi compartilhar o estágio do trabalho desenvolvido em cada cidade, seus progressos, suas dificuldades, aferindo resultados e programando sua ampliação.

Participou do Encontro Regional o Presidente do Detran-SP, Maxwell Borges Vieira, que mostrou às prefeituras os serviços e parcerias que o departamento oferece e que podem melhorar o atendimento a população.

“Em Botucatu, nós já temos alguns dos equipamentos e projetos que foram apresentados. O que nos cabe agora é dar continuidade com o trabalho de zeladoria que vem sendo desenvolvido na Cidade e buscar reforçar sinalizações semafóricas. Já estamos buscando recursos para fazer essas melhorias para o trânsito de Botucatu”, afirmou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.