Botucatu sedia curso de Sustentabilidade na Administração Pública

Geral
Botucatu sedia curso de Sustentabilidade na Administração Pública 27 julho 2018

Botucatu foi sede do curso Sustentabilidade na Administração Pública, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e a Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente. A capacitação reuniu servidores municipais de Secretarias de Meio Ambiente de mais de 30 cidades do interior paulista e teve como objetivo promover a responsabilidade socioambiental na administração pública.

Criado como um modelo de gestão socioambiental, o Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais. Atualmente, mais de 320 órgãos públicos têm termos de adesão ao programa, desenvolvido em toda a administração pública – poderes executivo, legislativo e judiciário nas esferas municipal, estadual e federal.

“Para Botucatu este curso foi muito importante, porque além de sede, nós nos aperfeiçoamos em melhorar a administração sustentável em nosso Município. Foi mais um passo para que Botucatu continue desenvolvendo ações a favor do meio ambiente de nossa Cidade”, destacou Mário Piedade Vieira, Secretário do Verde.

De acordo com Patrícia Fazano, consultora do Programa A3P/ONU Meio Ambiente, tal iniciativa reforça o compromisso do MMA em estimular instituições públicas a incorporarem práticas de sustentabilidade em suas rotinas de trabalho.

“Muitos órgãos federais, estaduais e municipais já adotam tais práticas. Realizar novas capacitações no tema permite fortalecer essas ações e estimula a adoção de outras, de forma mais sistemática. Quem participa de um curso deste, volta mais motivado para implementar ações de sustentabilidade na instituição onde trabalha”, explicou Patrícia.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento