O Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci, em Botucatu, estará promovendo a próxima etapa da III Mostra de Teatro da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) que se inicia nesta terça-feira (21 de junho), a partir das 14 horas, com entrada franca. De âmbito estadual, o evento reúne unidades da instituição em todas as regiões.
O Poeta de Sete Faces, que retrata a vida e poesia de Carlos Drummond de Andrade, será o tema da Fundação de Botucatu tem como diretora a advogada Juliana Rosa, com direção do professor Everton Oliveira. Esse espetáculo já foi encenado para escolas do Município.
Durante a Mostra, serão 48 jovens encenando cinco peças no palco do Teatro Municipal , vindos dos centros educativos
(CASAs) de Esperança (Itapetininga), Cerqueira César I e II, Botucatu, Mogi Mirim e Rio Piracicaba.
O tema das peças é livre e cada unidade é responsável por sua elaboração.Dessa maneira, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa podem participar de todo o processo de produção teatral da criação ? apresentação final.
O evento é uma realização da Gerência de Arte e Cultura da Fundação CASA e pretende promover a interação entre adolescentes e funcionários de diversas unidades.
Guilherme Nico, gerente de arte e cultura da CASA, explica que a III Mostra de Teatro não é uma competição. Esse evento é uma oportunidade para trocar experiências.
Duas outras etapas já aconteceram nas cidades de Sertãozinho e de Santos.Depois de Botucatu, será a vez de São Paulo receber apresentações de jovens, em 5 de julho.
{n}Peças encenadas:{/n}
Roque Santeiro, da CASA Esperança. Gênero: comédia.
O Fantópera da Asma, das CASAs Cerqueira César I e II. Gênero: comédia musical.
O Poeta de Sete Faces, da CASA Botucatu. Tema: vida e poesia de Carlos Drummond de Andrade.
A Aliança Caipira, da CASA Mogi Mirim. Gênero: comédia.
O Rio de Piracicaba, da CASA Rio Piracicaba. Tema: conscientização
ambiental.