
Encontro tem como objetivo fortalecer o turismo regional por meio da aproximação do poder público, empresários e lideranças do setor

O Sebrae-SP, em parceria com o Consórcio Polo Cuesta e a Associação Turística da Cuesta Paulista (ATCP), realiza no dia 27 de maio, das 8h30 às 13h, o 2º Fórum de Turismo da Cuesta Paulista. O evento será realizado no Parque Tecnológico de Botucatu, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, Jardim Aeroporto.
O encontro tem como objetivo fortalecer o turismo regional por meio da articulação e conexões entre poder público, empresários e lideranças do setor. A proposta é promover a troca de experiências, compartilhar tendências e estimular ações conjuntas para o desenvolvimento sustentável da atividade turística nos municípios que compõem a Região Turística da Cuesta Paulista.
O fórum é voltado a empresários do trade turístico – como meios de hospedagem, atrativos turísticos, serviços de alimentação, agências, operadoras de turismo, artesãos, propriedades rurais com potencial turístico, empresas de eventos e transportadoras – além de membros dos Conselhos Municipais de Turismo e demais interessados pelo tema nos municípios da região.
A realização do fórum reforça o compromisso das instituições envolvidas com a valorização do turismo como vetor de desenvolvimento econômico regional, apoiando o planejamento, a qualificação e a articulação entre os diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do setor.
“A programação foi pensada com muito carinho para relembrarmos as riquezas e potência da nossa Cuesta para o Turismo”, explica a consultora de negócios do Sebrae-SP Néia França.
A programação contará com os painéis: Paisagens que contam histórias, com Berenice Balsalobre; as cidades da Cuesta Paulista e suas belezas únicas; Construindo Experiências no Turismo – Missão BTL Portugal 2025 com Bernardo Ignarra e Beatriz Burckas; apresentação de Roteiros e Creditur, com Gregory Andrade, da Secretaria de Estado de Turismo de São Paulo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/forum-turismo. Mais informações pelo telefone (14) 3811-1710.
Serviço: 2º Fórum Regional de Turismo da Cuesta Paulista
Data: 27 de maio de 2025
Horário: Das 8h30 às 13h
Local: Parque Tecnológico de Botucatu – Rodovia Gastão Dal Farra – Jardim Aeroporto – Botucatu/SP
Público-alvo: Empresários do setor turístico, membros dos COMTURs e interessados da Região da Cuesta Paulista
Compartilhe esta notícia