
Evento discute os avanços e desafios da política de assistência social, reunindo autoridades, trabalhadores do SUAS, usuários e entidades da sociedade civil.

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, está promovendo a 16ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que este ano tem como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, teve início nesta quinta-feira, 03 de julho, e segue com programação nesta sexta-feira, 04.
A abertura oficial da conferência aconteceu no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estiveram presentes o Prefeito de Botucatu, Fábio Leite; a Secretária de Assistência Social, Rose Pinton; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Viviane de Fátima Arruda; a Diretora Regional da DRADS Botucatu, Elaine Cristina Rodrigues Honorato; a Vereadora Erikla Liao, além de representantes das entidades da sociedade civil, trabalhadores do SUAS e usuários da política de assistência social.
A Conferência é um espaço democrático e participativo, com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da política pública de assistência social no município. É também um momento de escuta, construção coletiva e reafirmação do compromisso com a proteção social como direito de todos.
“Neste ano celebramos os 20 anos do SUAS com o compromisso renovado de defender a proteção social como um direito e garantir que essa política pública seja cada vez mais presente, qualificada e resistente às desigualdades”, destacou a secretária Rose Pinton.
Nesta sexta-feira, dia 04, a programação segue na Escola Estadual Dr. Cardoso de Almeida, com debates em grupo, construção de propostas e eleição dos delegados e delegadas que representarão Botucatu na etapa estadual da conferência, prevista para o mês de agosto.
Compartilhe esta notícia