Na noite desta quinta-feira (17) entre 19 ? s 22 horas, o Centro Cultural de Botucatu (CCB) sediará o 1º Fórum Contra a Homofobia. Isso será feito já que o tema virou notícia no país inteiro e os movimentos contra a homofobia resolveram dar um basta nesta situação.
De acordo com a assessora de Cultura, Ivone Mafalda a ideia é fazer do evento um espaço contra o preconceito e todo o tipo de discriminação e violência. Esta é uma luta na qual, historicamente, personalidades ligadas as mais diferentes classes sociais artistas têm tido um papel fundamental e que, hoje, mais uma vez a sua voz se faz necessária, colocou a assessora.
O termo homofobia diz respeito a uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. É observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual.
A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade, frisou Ivone Mafalda. É isso que se pretende mudar com esse movimento, acrescentou a assessora apresentando o cronograma do evento.
{n}{tam:25px}Programação
Dia 17/05/2010{/n}{/tam}
19 horas – Abertura
19h15 – Stand up sobre a história da sexualidade
20h15 – Fórum de discussões, abordando temas como discriminação, preconceito, legislação e direitos das minorias, diversidade sexual, saúde no contexto da diversidade sexual e formação de ONGs.
21h 45- Encerramento com show de drags
22 horas – Coffee
{n}Dia 20/05/2012 {/n}
1º Caminhada da Luta Contra Homofobia em Botucatu.
Saída – Avenida Dom Lúcio esquina com Prudente de Moraes
Inicio da caminhada – 14 horas
Término da Caminhada – Antigo Fórum
* Serão distribuídas camisetas no local para os participantes da caminhada.