Botucatu poderá ter uma Escola cívico-militar. Foi o que divulgou oficialmente nesta quarta-feira, dia 12, o Deputado Federal Tenente Coimbra, que encampa os pedidos em 7 cidades do estado.
Segundo nota divulgada pelo Deputado, o modelo eleva algo em torno de 20 % o índice do IDEB (Índice da Educação Básica) e promove a reestruturação social de toda a comunidade escolar.
Segundo o Deputado, o trabalho está sendo feito em conjunto com coordenadores locais, lideranças políticas de várias partes do Estado e articulação juntamente ao Ministério da Educação.
No total 7 municípios têm a possibilidade de receber uma unidade da escola cívico-militar: Guaratinguetá, Americana, Botucatu, Caçapava, Piracicaba, Pedro de Toledo e São José do Rio Pardo.
Em Botucatu o parlamentar manteve conversas com o Vereador Sargento Laudo (PSDB). Ainda não há um local definido, nem previsão de instalação da escola.
Os detalhes devem ser definidos em breve. O valor do investimento em Botucatu deverá ser algo em torno de R$ 1 milhão.
O que é o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares?
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.
Compartilhe esta notícia