Calor sufocante e frio intenso em um espaço curto de tempo em Botucatu. Quem aguenta?
Em um período muito curto de tempo Botucatu terá novamente oscilação brusca de temperatura, com calor intenso e frio. Não será a primeira vez que isso ocorreu no município e região.
Segundo estimativas dos institutos de meteorologia, Botucatu terá nesta sexta-feira (23) um dia de muito calor, com temperatura máxima de 34 graus e tempo extremamente seco. Esse cenário pode mudar em pouco tempo.
No domingo (25) pode chover e a precipitação promete derrubar a temperatura em Botucatu. São esperados 25 milímetros de chuva nesse dia.
Com essa instabilidade, os termômetros devem chegar a 17 graus na máxima e 9 graus na mínima, ou seja, uma severa queda de temperatura. Já na segunda-feira (26) deve fazer ainda mais frio, com sensação de até 5 graus em toda cidade.
Essa não é a primeira vez que a oscilação no tempo ocorre de forma abrupta. No fim de semana retrasado a cidade teve frio rigoroso, com registros de até 3 graus. Desde a última semana Botucatu teve calor intenso novamente.
O ar seco e muito quente ainda predomina até sexta-feira. Os níveis de umidade no ar continuarão muito abaixo do recomendável para a saúde humana, durante muitas horas consecutivas.
Apesar da passagem desta forte fria, agosto deve terminar com média de temperatura acima do normal.
Confira também
Botucatu terá ferinha de adoção no domingo (25)Compartilhe esta notícia