Há um alerta para todo o estado de temporais durante o fim de semana
O Tempo segue instável sobre o estado de São Paulo, com nebulosidade acentuada em parte do estado, aberturas de sol e chuvas isoladas ao longo do dia, isso ocorre devido à presença de um sistema de baixa pressão que se mantém na altura do litoral paulista.
A partir da tarde, ocorrem áreas isoladas de chuvas mais intensas, acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas em algumas regiões paulistas. Temperaturas continuam com leve declínio.
Em Botucatu o tempo ficará instável para os próximos dias. Há previsão de pancadas de chuva com leve queda na temperatura.
Veja abaixo a previsão do tempo para Botucatu no fim de semana
Sexta (19)
Sol com muitas nuvens. Chove durante a manhã e também à noite.
Volume de chuva: 10 milímetros
Temperatura: máxima de 28 graus e mínima de 20 graus
Sábado (20)
Sol com algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia e à noite.
Volume de chuva – 30 milímetros
Temperatura – máxima de 29 graus e mínima de 18
Domingo (21)
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
Volume de chuva – 15 milímetros
Temperatura – máxima de 27 graus e mínima de 19 graus
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil do Estado alerta, por meio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), para fortes chuvas que devem atingir todo o território paulista de sexta-feira (19) a domingo (21), com maior possibilidade de grandes volumes acumulados nas regiões da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. O Governo de São Paulo mantém monitoramento permanente das condições climáticas e contato com as principais concessionárias de serviço público para pronta resposta a eventuais emergências.
Na Baixada Santista, a chuva acumulada nos três dias pode chegar a 200 mm. No Litoral Norte e Vale do Paraíba, os registros devem ser de até 180 mm. Na Grande São Paulo e na região de Campinas, a previsão é de até 150 mm.
Nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, as chuvas devem chegar aos 130 mm. Já para as regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília, a previsão é de até 70 mm, apenas um pouco acima do estimado para as áreas de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, com acumulados de 60 mm.
Com a previsão de grandes volumes acumulados no final de semana, especialmente durante o sábado (20), a Defesa Civil do Estado recomenda atenção redobrada em áreas urbanas mais vulneráveis. Devido ao encharcamento do solo, haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte.
Compartilhe esta notícia