Botucatu: morador encontra cobra no Califórnia 1

Foto Acontece Botucatu

Um morador do bairro Califórnia 1 encontrou na manhã desta quarta-feira, 03, uma cobra Urutu Cruzeiro. O animal estava na estrada Serra D´ Águia, no Distrito de Rubião Junior.

Segundo Adejair França, que encontrou a cobra, o mato alto em diversos terrenos no local tem ocasionado o surgimento de vários animais peçonhentos. Há relatos da morte de outros animais por conta do surgimento de cobras no bairro.

A Urutu Cruzeiro estava em um terreno baldio, enrolada ao lado de uma parede. Uma equipe da Vigilância Ambiental em Saúde foi acionada para resgatar a cobra.

A Urutu Cruzeiro

É um réptil ofídio da família Viperidae, a mesma da jararaca, cascavel e surucucu, que ocorre no Centro-Oeste e no Sul do Brasil, como também no Uruguai, Paraguai e Argentina.

É classificada na série solenóglifa, quanto ao tipo de dentição, por ter as presas inoculadoras de veneno varadas por canais para a condução do veneno produzido em glândulas. Seu veneno é o mais tóxico dentre as jararacas, com a exceção da jararaca-ilhoa, três vezes mais peçonhenta. (Wikipédia)