Entradas, saídas e pontos estratégicos da cidade são monitorados 24 horas
Botucatu já opera com todas as câmeras de monitoramento da chamada muralha virtual. Trata-se de um sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade.
No total são 53 equipamentos distribuídos em diversos pontos da cidade, como locais de grande fluxo de veículos e pessoas, além de entradas e saídas do município.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal opera diariamente a muralha virtual. O investimento contará com tecnologia avançada, capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas.
Com a Muralha ativa e a implantação dos convênios com serviços de inteligência de alertas de placas, nossa Cidade fica mais segura, ampliando as possibilidades e ferramentas para prevenção e investigação de crimes que venham a ocorrer em Botucatu. A Muralha Digital é a realização de um sonho, conquistado através de muitos esforços em prol da nossa população, disse o Prefeito Mário Pardini.
São 19 pontos com os equipamentos que gravam imagens das 59 faixas de trânsito, por onde passam os veículos nas entradas e saídas da cidade. Além disso, mais 10 câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do centro urbano como praças, escolas, entre outros.
Tudo isso está ligado o Centro de Operações Integradas, da Guarda Civil Municipal, que funciona com monitores de videowall, estações de trabalho, servidor para gravar as imagens e um sistema informatizado inteligente.
Confira no link abaixo todos os pontos de monitoramento.
Veja também
Empresa Caio faz balanço de 2022 e divulga perspectivas para 2023Compartilhe esta notícia