Botucatu entra com ação judicial contra CPFL por demora no restabelecimento de energia

Geral
Botucatu entra com ação judicial contra CPFL por demora no restabelecimento de energia 25 setembro 2025

Anúncio foi feito pelo prefeito de Botucatu, Fábio Leite, na noite desta quarta-feira (25), após retornar de reunião na sede da CPFL, em Campinas.

Três dias após o violento temporal que atingiu Botucatu na segunda-feira (22), diversas localidades da cidade ainda permanecem sem energia elétrica. Diante da situação, o prefeito Fábio Leite anunciou nesta quinta-feira (25) que o município ingressou com uma ação judicial contra a CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região.

Segundo o prefeito, o descumprimento do compromisso assumido pela empresa de restabelecer totalmente a energia até esta noite motivou a medida.

“Deixei Campinas com a informação de que os 53 transformadores que precisavam de reparo já haviam sido corrigidos e que restavam 60 instalações na área urbana para serem normalizadas ainda hoje. No entanto, não tivemos a solução definitiva e, por isso, optei junto com a Procuradoria pelo ingresso da ação”, afirmou Fábio Leite em suas redes sociais.

Na área rural, o problema também persiste. Pela manhã, 900 instalações apresentavam falhas, número que caiu para 450 no fim do dia, mas ainda deixou centenas de famílias sem energia. Equipes da CPFL continuam atuando nas regiões de Champarral, Green Valley e outros bairros rurais.

O prefeito destacou que a ação já foi protocolada e que os trâmites seguem junto ao Ministério Público e ao Judiciário de Botucatu.

“Nosso objetivo é garantir que a população tenha o seu direito respeitado e que situações como essa sejam tratadas com a urgência que merecem”, completou.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
acontece no ar
Oferecimento