Botucatu Biotech Cluster será lançado dia 17 de outubro

O Parque Tecnológico Botucatu, ao lado do Instituto de Biotecnologia da Unesp (IBTec) e da empresa Verum Ingredients, irá promover no próximo dia 17 de outubro o lançamento oficial do Botucatu Biotech Cluster. O evento tem início previsto para as 18h30 e contará com palestras de Eduardo Emrich Soares, presidente e CEO da Biominas Brasil, entidade que atua no desenvolvimento e expansão de negócios em Ciências da Vida; e Mario Steinmetz, diretor executivo da Zilor/Biorigin, uma das maiores produtoras de etanal do País.

O encontro é gratuito e aberto ao público em geral com destaque para alunos, profissionais e empresas que atuem nas mais diversas áreas deste setor, como por exemplo: insumos biotecnológicos; prestação de serviços biotecnológicos; produtos biotecnológicos; equipamentos médicos e hospitalares. Os interessados em participar devem acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu [parquebtu.org.br] e preencher o formulário eletrônico.

“Botucatu e região, por possuir forte vocação nesta área por conta das empresas e força acadêmica nos mais diversos segmentos da biotecnologia (saúde humana, saúde animal, agronegócio e meio ambiente), possibilitará que este Cluster se torne uma referência nacional e internacional, fortalecendo empreendimentos e atraindo novos negócios para o Município”, afirma Carlos Alberto Costa, diretor do Parque Tecnológico Botucatu.

Programação

18h30 – 19 horas

Abertura e Lançamento do Botucatu Biotech Cluster

19h30 – 20h10

Palestra: “Biominas – Negócios de Impacto em Ciências da Vida” – Eduardo Emrich Soares (presidente & CEO da Biominas Brasil)

20h10 – 20h30

Coffee Break

20h30 – 21h10

“Biorigin – Conhecimentos e Tecnologia para Promover Saúde e Bem-Estar. Um case de sucesso” – Mario Steinmetz (diretor da Biorigin)

21h10 – 21h30

Dialogando com os convidados