
Muitos brasileiros esperamos com ansiedade o Black Friday em novembro, e 2018 apresentou resultados mais do que surpreendentes. Foi um grande sucesso de vendas e promoções em todo o país, sendo assim, valeu a pena esperar. Vamos ver neste artigo os resultados do Black Friday 2018 no país e com certeza, você ficará surpreso com as vendas no e-commerce que ocorreu.
O que aconteceu no país em 2018 foi de tirar o chapéu! As empresas reduziram os valores dos produtos e os consumidores aprovaram o evento em sua grande maioria. Muitas pessoas fizeram filas nas lojas para levar uma TV, uma geladeira, um fogão, um celular, enfim, vários produtos. E as vendas pela Internet também foram muito interessantes.
Quais foram os resultados do Black Friday 2018 no país?
Mais de 2 bilhões e meio de reais foram para as lojas do Brasil, com a venda de diversos produtos. Os números foram acima do esperado, sendo assim, o número de consumidores que fizeram pelo menos uma compra pela internet cresceu 9% em relação ao ano passado.
Houve um grande aumento nas vendas em 2018, e só nas primeiras horas, um boom de vendas foi observado. Os produtos de valores mais altos como celulares e TVs surpreenderam. Sabemos que as pessoas gostam e muito de trocar o celular, e bem como trocar a TV, e o Black Friday ofereceu ótimos descontos para todos nós.
Muitas lojas apresentaram preços mais do que atraentes, portanto, valeu a pena esperar e gastar em bons modelos. As lojas virtuais ganharam um espaço muito maior, e a tendência é que elas realmente possam crescer nos próximos anos. De acordo com estudos, o número de celulares com internet crescerá e muito nos próximos anos, e consequentemente, o e-commerce.
A confiança no país e na economia fez o dinheiro girar, e na sexta feira as vendas dispararam em quase 6% maior do que em 2017. Como podemos analisar, os resultados surpreenderam até mesmo os mais otimistas do mercado. Valeu a pena ter esperado tanto tempo até novembro chegar.
Muitas pessoas anteciparam as compras do Natal o que favoreceu e muito nas vendas. Quem soube aproveitar o momento, levou para casa produtos de boa qualidade por preços muito bons. O importante é que as empresas respeitem o consumidor permitindo boas promoções em vários setores do mercado.
Produtos como celulares e eletrodomésticos foram os campeões de vendas na maioria das lojas. Certamente, o Brasil tem muito a crescer ainda, e a partir do momento em que as pessoas ficam mais confiantes na economia e inflação baixa, a tendência de maior consumo cresce. Tomara que nos próximos anos a economia continue assim para a alegria de todos.
Compartilhe esta notícia