Biometria poderá ser feita no Shopping Botucatu neste fim de semana

Os eleitores de Botucatu, Pardinho e Itatinga que ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório, terão a oportunidade de fazê-lo nos dias 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio, das 10 às 17 horas, no Shopping Botucatu. Uma equipe do Cartório Eleitoral de Botucatu fará o cadastro gratuito.

Na última ação, realizada em dezembro, mais de 1.300 eleitores fizeram a biometria no posto volante montado no Shopping Botucatu. O local do cadastramento será o mesmo, próximo a Lojas Renner.

A documentação exigida para quem já tem o título é RG ou CNH ou certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de trabalho; comprovante de residência (não precisa cópia e não precisa estar no nome da pessoa); título (se tiver).

O eleitor que não fizer a biometria terá o título cancelado e será impedido de praticar certos atos da vida civil como obter passaporte, carteira de identidade e CPF, matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo, tomar posse em concurso público, participar de concorrência pública, entre outros. A biometria será obrigatoriamente e o instrumento de identificação do eleitor nas próximas eleições.

O superintendente do Shopping Botucatu, Reginaldo Lara, destaca a importância do cadastro biométrico. “Muitas pessoas que ainda não realizaram o procedimento terão, nestes finais de semana, uma excelente oportunidade de ficarem em dia com seus deveres de cidadão. Além disso, todos podem aproveitar para passear com suas famílias”, convida.

Em caso de dúvidas, o telefone do Cartório Eleitoral é (14) 3814-5536.

Serviço –  Funcionamento do shopping: lojas e praça de alimentação: segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Domingos e feriados: lojas 14 às 20 horas / praça de alimentação: das 11 às 22 horas. Para obter mais informações ligue: (14) 3880-5555.