Bares e restaurantes de Botucatu recebem Pint of Science

Nesta segunda (14), terça (15) e quarta (16), o cardápio principal de alguns bares e restaurantes de Botucatu será a Ciência. O Pint of Science aterrissa pelo segundo ano consecutivo no Município, trazendo uma série de assuntos que geram pesquisa dentro dos laboratórios das universidades, mas que parecem distantes da realidade da maioria da população.

Serão 12 encontros, que ocorrerão no Villa Blues, Mão na Roda, Saloon Bar e Chopperia e Pizza Frita Semião, sempre a partir das 19h30. Nestes locais, as pessoas poderão interagir e tirar dúvidas com os cientistas sobre temas como sono, abelhas, vacinas, intersexualidade, a ciência por trás dos mitos, alimentos funcionais, a física no cotidiano, entre outros.

“A ideia é justamente aproximar este conteúdo, mas de maneira mais clara e descontraída, enquanto as pessoas estão bebendo seu chope com amigos ou jantando com a família. A ciência não precisa ser chata, afinal, fazemos ciência todos os dias. Só que a maioria não se dá conta disso”, argumenta o Prof. Dr. Rafael Nóbrega, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, coordenador do festival no Município.

A programação completa está disponível no site do evento [pintofscience.com.br] e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

Sobre o Pint

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea. No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.apos.

4 toques comunicação