Banda Sinfônica Jovem de Tatuí homenageará maestro Carlos de Campos

A Banda Municipal de Botucatu “Dr. Damião Pinheiro Machado” terá uma noite especial na próxima quinta-feira, 24. A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí fará uma homenagem ao maestro Carlos de Campos, que em abril comemorou 84 anos, sendo 27 dedicados ao comando da Corporação.

A homenagem faz parte da programação do projeto “Quintas Espetaculares”, que será realizado no palco do Cine Teatro Nelli, a partir das 20 horas, com entrada franca. O evento é uma realização do Comitê de Ação Cultural da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, que promove todos os meses atrações musicais com convidados e alunos de diversos projetos socioeducativos de Botucatu, como o Projeto Adolescer (Jardim Monte Mor), Projeto Preservando o Futuro (Jardim Botucatu) e Projeto Nutras (Jardim Santa Elisa).

Banda Jovem de Tatuí

Formada por jovens alunos, a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí funciona desde os anos 60 e realiza a prática de conjunto nos níveis de iniciação, intermediário e avançado. Seu objetivo é integrar instrumentistas, unindo o repertório erudito ao popular. A Banda vem se apresentando por todo o Estado, sob a regência do professor e maestro José Antônio Pereira.