Bancos vão abrir por apenas por duas horas hoje

 

Foto Acontece Botucatu

As agências bancárias do país funcionarão por apenas duas horas para atendimento ao público nesta quinta-feira (24), véspera de Natal.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a abertura das agências dos locais que funcionam no mesmo horário de Brasília será das 9h às 11h. Nos demais estados, das 8h às 10h (horário local).

Os bancos ficarão fechados no dia 25 de dezembro.

“O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento”, informa a Febraban.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) com data de vencimento no dia 25 poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Vale lembrar, porém, que normalmente os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

“Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

A população também poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Fonte: Portal G1