Informação se espalhou por grupos de mensagens fazendo menção sobre o uso dos uniformes por criminosos para possíveis assaltos. Aúdio já circula há anos e não tem ligação com Botucatu
Um áudio sobre um suposto furto de uniformes da CPFL por criminosos circulou por muitos grupos de mensagens nesta quarta-feira (06). No mensagem um homem alerta sobre o crime, falando que possivelmente criminosos usariam os uniformes para assaltos em residência, se passando por funcionários da empresa.
Ocorre que o áudio, além de ser antigo, não é de Botucatu. A própria CPFL desmentiu a informação do áudio, dizendo que não houve nenhum registro de furto de uniformes e equipamentos.
A distribuidora se expressou em nota sobre o assunto, aproveitando para reforçar que todos os clientes precisam estar atentos a golpes. Veja nota abaixo.
Compartilhe esta notíciaA CPFL tomou conhecimento de um áudio que está circulando via WhatsApp, alertando para um suposto furto de uniformes e equipamentos da distribuidora de energia. A empresa esclarece que não houve nenhum registro desse tipo de ação em suas unidades.
No entanto, é importante que todos estejam sempre atentos a possíveis golpes. Em situações suspeitas, a orientação é para que o cliente não permita o acesso à residência e entre em contato imediatamente com a distribuidora por meio da central de atendimento, consulta via site (www.cpfl.com.br) ou aplicativo (CPFL Energia), com navegação gratuita, para esclarecer se há algum serviço agendado ou débitos em aberto. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a CPFL orienta o cliente a, além de não permitir o acesso ao medidor e a execução do serviço, não assinar e tampouco entregar qualquer documento.