As 4 maiores criptomoedas para você vigiar se você gosta de investir nesse mercado

Geral
<a></a><strong>As 4 maiores criptomoedas para você vigiar se você gosta de investir nesse mercado</strong> 14 abril 2024

Nos últimos anos vimos uma nova explosão em criptomoedas. As empresas estão permitindo pagamentos por meio desses ativos digitais ou adotando a tecnologia blockchain por trás do Bitcoin e outros, criando uma vantagem para algumas das maiores criptomoedas. Tudo faz parte do que ficou conhecido como DeFi, ou finanças descentralizadas. Imagine redes peer-to-peer que oferecem transações financeiras, em vez de uma única autoridade como um banco central.

Como seguidores da coincoin aqui estão quatro das maiores criptomoedas que valem a pena acompanhar agora. Você não apenas pode aprender o que precisa saber para potencialmente fazer um investimento em cada um, mas ao entender as principais diferenças entre esses principais ativos criptográficos, também poderá identificar melhor oportunidades em moedas menores.

bitcoin

  Créditos: Digital designer/Pixabay

Preço: $ 30.151

A criptomoeda original ainda reina supremamente. Usando um livro digital conhecido como blockchain, o Bitcoin (BTC) é armazenado em uma rede descentralizada.

É por isso que os defensores do Bitcoin o veem como a reserva definitiva de valor. Em um mundo onde a maioria das coisas digitais podem ser facilmente copiadas e compartilhadas, o Bitcoin age como “ouro digital” para transferir riqueza com segurança.

O Bitcoin já é a maior criptomoeda existente, com bem mais que o dobro do tamanho da segunda maior moeda. Graças à alta nos preços do Bitcoin no ano passado, foi a primeira moeda digital a atingir um valor de mercado de US $1 trilhão. E embora sua participação no mercado geral tenha começado a diminuir graças ao surgimento de outros projetos, o Bitcoin continua sendo a cripto dominante no espaço.

Ethereum

 Créditos: Peter Patel/Pixabay

Preço: $ 2.217

O Ethereum foi construído em torno de uma rede peer-to-peer, muito parecida com o Bitcoin. Mas o foco é ter um blockchain programável, o que significa que aplicativos baseados em Ethereum podem ser usados ​​para vários ativos digitais além de dinheiro.

Ao contrário do Bitcoin, o Ethereum não tem limite máximo de fornecimento. Embora teoricamente infinita, a taxa de novas emissões de Ethereum foi substancialmente reduzida nos últimos anos. E existem propostas para taxas de transação que “queimariam” o Ethereum ou tirariam as moedas digitais de circulação, o que poderia ter um efeito deflacionário. Assim, os investidores no Ethereum vão querer ficar de olho em quaisquer mudanças na taxa de crescimento do Ethereum.

Ainda assim, enquanto o Ethereum está atualmente em segundo lugar no que diz respeito às maiores criptomoedas e ela pode ser negociada na coincoin crypto, seu valor de mercado pode ultrapassar o Bitcoin se seu desempenho superior continuar.

Litecoin

 Créditos: Satheesh Sankaran/Pixabay

Preço: $ 98,62

Como o Bitcoin, o LTC também opera como uma moeda ponto a ponto. Ele também usa uma rede totalmente descentralizada com pagamentos de custo quase zero. O Litecoin também é uma das maiores criptomoedas quando medido pelo valor de mercado.

Ele difere do Bitcoin por ter tempos de transação mais rápidos e maior eficiência de armazenamento. Sua geração de blocos mais frequente suporta mais transações. Isso permite tempos de confirmação mais rápidos, que é quanto tempo leva para a transação ser confirmada por um minerador.

As vantagens de custo e velocidade de processamento superior em relação ao Bitcoin permitiram que essa criptomoeda de longa data continuasse a subir.

As semelhanças e melhorias em relação ao Bitcoin, juntamente com um preço muito mais baixo, apontam para mais potencial para o LTC de preço mais baixo e maior utilidade.

Dogecoin

 Créditos: Trever Nyx/Pixabay

Preço: $ 0,27

Criada em 2013 e baseada em um meme popular com um cachorro Shiba Inu de aparência cética, a criptomoeda se tornou um meme por si só.

No ano passado, um trader com timing perfeito poderia ter obtido um retorno de aproximadamente 20.000% sobre a criptomoeda. Em seu auge (até agora), a moeda tinha um valor de mercado de cerca de US $92 bilhões, tornando-a uma das maiores criptomoedas do mercado.

Como brincou o Elon Musk, um tweeter frequente no DOGE e autoproclamado “Dogefather”, “indiscutivelmente o resultado mais divertido, o resultado mais irônico, seria que o Dogecoin se tornasse a moeda da Terra do futuro”.

Embora flutuações selvagens sejam prováveis, a moeda comprovada por trás do meme torna o Dogecoin digno de pelo menos uma segunda olhada para investidores iniciantes. Embora, para ter certeza, é importante para quem olha para o DOGE estar ciente de sua volatilidade.

Conclusão

Nos 12 anos desde que o primeiro Bitcoin foi minerado digitalmente, o espaço cresceu exponencialmente, com o valor total do mercado criptográfico atingindo um pico histórico próximo a US$ 2,5 trilhões no início de maio de 2021 (embora tenha sido visto pela última vez pairando perto de US$ 1,5 trilhão). Ao longo do caminho, vários projetos de criptomoeda foram desenvolvidos.

Muitas das maiores criptomoedas no momento também parecem razoáveis ​​​​e diferenciados para novos investidores no espaço a começarem. Em muitos casos, essas moedas digitais já construíram ecossistemas comprovados, o que deve melhorar suas perspectivas de serem excelentes investimentos de longo prazo. Esteja ciente de que as criptomoedas estão repletas de riscos, portanto, aprender sobre suas armadilhas é tão importante quanto apreciar o lado positivo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento