
Mensagem cita que Francisco ensinou os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.

A Arquidiocese de Botucatu, umas das mais importantes do país, publicou na manhã desta segunda-feira (21) uma primeira mensagem sobre a morte do Papa Francisco.
A publicação inicial foi divulgada através da página Catedral Sant’Ana na rede social. A breve mensagem citou que Francisco ensinou os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Mais tarde o pefil da Arquidiocese publicou o seguinte texto:
Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino. O anúncio foi dado, com pesar, na manhã desta segunda-feira, diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja, o cardeal Joseph Farrell.
Ontem, domingo, o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo.
Ainda na manhã desta segunda os sinos da Catedral soaram em sinal de luto.
A Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu tem uma população estimada pelo IBGE em mais de 444 mil habitantes, espalhados nas 47 paróquias nos vinte municípios que compõe o território arquidiocesano. Trata-se de uma das mais importantes do país dentro da organização administrativa da Igreja Católica.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local, desta segunda-feira (21). As informações foram confirmadas pelo Vaticano. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
Compartilhe esta notícia