Arquidiocese de Botucatu afasta cautelarmente Padre acusado de agredir fiel em São Manuel

Geral
Arquidiocese de Botucatu afasta cautelarmente Padre acusado de agredir fiel em São Manuel 11 agosto 2025

Arquidiocese informou que instaurou imediatamente um procedimento interno para apuração rigorosa dos fatos, afastando cautelarmente o Padre de suas funções

Uber Botucatu

Na manhã desta segunda-feira (11), a Arquidiocese de Botucatu divulgou nota oficial sobre o episódio ocorrido neste domingo (11) durante uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel, envolvendo um padre visitante.

Uma fiél acusou um padre exorcista de agressão durante missa. Ela diz que em determinado momento da missa, “foi possuída”, mas recobrou a consciência no meio das agressões e pediu para que o padre parasse, mas foi ignorada (relembre o fato ao final do texto).

A Polícia Civil de Botucatu se manifestou sobre o fato. O caso será apurado pela Delegacia Seccional, segundo apurou o Acontece Botucatu.

A Arquidiocese manifestou profundo pesar e consternação diante do ocorrido, expressando solidariedade e orações à fiel envolvida e a seus familiares, além de pedir desculpas pelo sofrimento e transtornos causados. A nota reforça que situações de violência, de qualquer natureza, são incompatíveis com a missão da Igreja e o Evangelho de Jesus Cristo.

Em resposta ao caso, a Arquidiocese informou que instaurou imediatamente um procedimento interno para apuração rigorosa dos fatos, afastando cautelarmente o Padre João José Bezerra do exercício de suas funções. Além disso, o órgão colaborará integralmente com as autoridades policiais e judiciárias competentes para garantir a efetiva apuração da verdade.

Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, reafirmou o compromisso da Igreja com a verdade, a justiça e a proteção da dignidade de todas as pessoas, ressaltando que a missão da Arquidiocese é anunciar o Evangelho e servir com amor e respeito a todo o povo de Deus.

Confira as notas oficiais

Relembre o caso

Fiél diz ter sido possuída e acusa padre exorcista de agressão durante missa em São Manuel
Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento