
Falha no sistema replicou o valor da recarga como taxa.

O Acontece Botucatu recebeu na manhã desta quarta-feira (04) diversas reclamações de usuários sobre falhas no aplicativo do transporte coletivo municipal. As queixas geraram preocupação, especialmente em relação à segurança dos pagamentos realizados via Pix.
De acordo com os relatos, a taxa de conveniência está sendo cobrada no mesmo valor da recarga — o que não é comum — e a chave Pix, que normalmente direciona o pagamento ao Consórcio de Transporte Coletivo de Botucatu, estaria encaminhando os valores para uma chave diferente.
“A taxa de conveniência está com o mesmo valor da recarga e a chave Pix, que sempre encaminhava para o consórcio, está indo para outra chave”, relatou um usuário.
Por meio dessa plataforma, os usuários realizam seus pagamentos por meio de PIX, QR Code, cartão de crédito ou débito.
“Seria importante verificar e alertar a população para ninguém perder dinheiro”, reforçou outra munícipe preocupada com a situação.
Diante dos questionamentos, o Acontece Botucatu entrou em contato com a Secretaria Adjunta de Assuntos de Transporte Coletivo e Trânsito. Em nota, a pasta informou que notificou a central do consórcio responsável ainda na terça-feira (03) para apurar o que está ocorrendo.
“A posição que temos é que até a hora do almoço o serviço deve ser restabelecido e os usuários afetados serão ressarcidos”, informou o comunicado.
A orientação para os usuários que enfrentarem problemas é entrar em contato diretamente com o Consórcio do Transporte Coletivo de Botucatu pelos telefones (14) 3815-3158 ou 3815-3243.
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