

A enfermeira de Avaré Simone Barros Souza, de 52 anos, morreu na manhã deste domingo, dia 30, após um batismo de mergulho em Fernando de Noronha. Pelas redes sociais amigos lamentaram o acidente na ilha pernambucana.
Simone, que segundo informações de sua página no Facebook, trabalhava na Faculdade de Medicina de Botucatu, passou mal após fazer um mergulho para iniciantes, o chamado batismo, na região da Ilha Rata. Ela estava acompanhada de um instrutor a uma profundidade de 10 metros.
“Hoje o céu está em festa mas nós estamos com coração em pedaços uma mulher guerreira e animada para tudo que Deus o receba em seu reino de glória e conforte a todos”, disse a internauta Dalete, amiga de Simone.
“Simone era um anjo de pessoa descanse em paz e que Deus conforte a família Meus sentimentos à todos”, expressou Silvia, outra amiga da enfermeira.
“Notícia triste,era uma profissional e tanto,uma excelente pessoa,descanse em paz”, lamentou na fanpage do Acontece Botucatu a internauta Roh Lopes, após a divulgação na notícia no início da tarde.
Segundo informações de testemunhas, depois que retornou a superfície Simone apresentou dificuldades para respirar. Ela estava com o marido, que é enfermeiro e o enteado, que é médico, os dois fizeram os primeiros socorros com apoio da equipe de instrutores que estavam a bordo.
Todos os procedimentos de reanimação foram realizados. A visitante foi levada para o Hospital São Lucas, recebeu atendimento, mas não resistiu. A suspeita é que a turista tenha sofrido um infarto. O corpo será transferido para São Paulo de avião ainda neste domingo.
Mergulho
Muitos turistas que visitam Fernando de Noronha fazem o mergulho autônomo, prática considerada segura e tem poucos registros de problemas. No ano de 2012 um turista de 27 anos de idade, também de São Paulo, morreu após o batismo na Ilha Rata.
Com informações do G1
Compartilhe esta notícia