Alunos relatam infestação de pombos na Escola Pedro Torres em Botucatu; Diretoria de Ensino diz que irá resolver

Os alunos da Escola Estadual Pedro Torres estão passando por uma situação incomoda. O Acontece Botucatu recebeu esta semana diversos relatos e fotos sobre infestação de pombos (ou pombas) no local.

Segundo o que foi passado para o Acontece, os pombos estão por toda parte, evacuando em ambientes frequentados por alunos, professores e funcionários. Há também relatos dos chamados “piolhos” trazidos pelos animais e que estaria inclusive causando alergias em alguns alunos.

“A situação está difícil. As pombas estão por todos os lados, evacuando em todos os cantos, inclusive quando estamos comendo. Logo teremos nossa formatura (ensino médio) e será algo incomodo se as pombas continuarem aqui”, disse uma aluna, que pediu para não ser identificada.

De acordo com os alunos os pombos estão presentes no refeitório, bebedouros e salas de aula. Em nota a Diretoria Regional de Ensino afirmou que irá resolver o problema. Medidas serão tomadas ainda esta semana para conter a proliferação dos pombos.

“A Diretoria de Ensino de Botucatu informa que começam amanhã (29) os serviços para conter a proliferação de pombos na Escola Estadual Pedro Torres. Será feita a fixação de telhas no pátio, além de peças de madeira no teto da sala onde os pombos têm acesso. Também haverá instalação de bloqueio para os pássaros na área externa e pintura das vigas da escola. O serviço, que já estava programado e em fase de contratação pela DE, deve ser concluído até a próxima semana”, diz a nota.