Alunos do Senac realizam o projeto SoliFashion com foco no consumo consciente

Geral
Alunos do Senac realizam o projeto SoliFashion com foco no consumo consciente 12 setembro 2017

 

Os alunos do Técnico em Administração do Senac Botucatu desenvolveram o projeto solidário SoliFashion, que tem como objetivo arrecadar e distribuir roupas e calçados para pessoas economicamente desfavorecidas, com uma proposta diferente, por meio de uma loja solidária.

As peças arrecadadas durante a campanha de doação, realizada em agosto em cinco postos de coleta, serão distribuídas à população na próxima quarta-feira (13/9), na loja que será montada na Praça do Bosque, no Centro de Botucatu, das 14h às 18h.

Nela, os alunos do Senac vão fazer a entrega das roupas – etiquetadas com preços fictícios – que serão “pagos” com moedas simbólicas, distribuídas para todos os visitantes, proporcionando às pessoas um atendimento de excelência na escolha das peças.

O foco, segundo Mônica Martins, docente do Senac, é ajudar pessoas com menor poder de compra e oferecer a elas a possibilidade de vivenciar uma experiência de compra positiva, com atendimento de excelência. “As estratégias de consumo consciente foram reforçadas durante a campanha de doação mostrando que roupas que já não são mais utilizadas por uma determinada pessoa podem promover a autoestima de outra, reforçando a importância de compartilhar”, explica Mônica.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento