Alunos do IB arrecadam material reciclável para construção de abrigos a animais de rua

Geral
Alunos do IB arrecadam material reciclável para construção de abrigos a animais de rua 18 setembro 2017

 

O Grupo de Estudos em Biodiversidade (GEBio), fundado por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp câmpus Botucatu, está promovendo uma causa nobre de auxílio a animais abandonados. Através do projeto “Patinhas”, o grupo busca construir casas, a partir de materiais recicláveis, para atender animais de rua e do campus da Unesp que estão sem abrigo. As casinhas serão distribuídas a comunidades carentes e em locais onde se encontram animais abandonados.

Os interessados em ajudar o projeto podem doar garrafas PET e retalhos de madeira no Cursinho Desafio, no Canil Municipal e em mais de 20 repúblicas participantes do projeto. Materiais como “Materiais como tinta spray branca ou acrílica, super cola instantânea, fita isolante e barbante também podem ser doados nas Bibliotecas do câmpus Rubião Júnior e Lageado, além de alguns pontos como Loja Macalis, Bichos & Cia, Cuesta Agropecuária, Papematica e Savana Agropet. As doações dos materiais podem ser feitas até o dia 28 de setembro. Ofertas simbólicas em dinheiro também são aceitas.

“Para se ter ideia são necessárias, pelo menos, 52 garrafas PET do mesmo tamanho para a confecção de uma casa que possa abrigar confortavelmente um cão ou gato”, calcula Luiza Catapani, uma das responsáveis pelo projeto. “Sentimos a necessidade de organizar este projeto vista a quantidade crescente de animais abandonados nas ruas da Cidade. Também serve como um alerta para que a população. Afinal, abandono de animais é crime”, argumenta.

Após o período de doações, o GEBio vai realizar uma oficina gratuita e aberta ao público para ensinar a construir as casinhas. A atividade está agendada para o dia 7 de outubro, a partir das 8 horas, no próprio IB, câmpus de Rubião Junior. Mais informações e atualizações no evento: https://goo.gl/UUDFF6.

Sobre o GEBio

O grupo de estudos surgiu em agosto de 2015 como uma ideia de Álefe Amorim e outros alunos do então segundo ano do curso de Ciências Biológicas. O principal objetivo da turma é despertar um interesse em biodiversidade, promover um ambiente de debate no qual os alunos possam levar e compartilhar com os colegas, estimulando um espírito crítico através de discussões e palestras aos interessados no tema.

Os encontros do GEBio acontecem todas as terças-feiras, na Central Nova de aulas do IB, às 12h15. Eles são abertos a todos os cursos e à comunidade de Botucatu. Mais detalhes de eventos estão na página do grupo no Facebook: https://goo.gl/kDFHmX.

4toques comunicação

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento