Alunos da FCA/Unesp premiados no Congresso Brasileiro de Olericultura

Cinco alunos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, foram premiados no 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-Americano de Horticultura, realizados no Centro de Convenções de Bonito no estado de Mato Grosso do Sul, de 6 a 10 de agosto. Os principais eixos de discussão dos eventos foram: produção sustentável, qualidade de vida e estimulo ao consumo.

Durante o evento foram discutidos os temas por meio de palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões de grupos de trabalho, além de uma assembleia geral dos associados. Os trabalhos apresentados no evento são publicados na revista Horticultura Brasileira, em edição suplementar. Mais de 500 alunos, professores e pesquisadores apresentaram seus trabalhos em diversas categorias e temas.

Trinta alunos da FCA apresentaram seus trabalhos científicos em pôster ou em apresentação oral. No último dia de evento foram anunciados os ganhadores dos prêmios de melhor apresentação.

Os alunos da FCA premiados no evento foram:

Bárbara Cristina Claro Sabino, orientada do professor Filipe Giardini Bonfim, ganhou o prêmio com a apresentação do pôster “Quantificação de compostos fenólicos totais e atividade antioxidante em folhas, flores e cálices jovens de Hibiscus acetosella Welw. ex Hien”.

Fabrício Palla Teixeira, orientado do professor Antônio Ismael Inácio Cardoso, ganhou o prêmio com a apresentação do pôster sobre “Desempenho de materiais de couve sob manejo orgânico e convencional” e “Torta de mamona em cobertura associada à adubação potássica em alface americana em sistema orgânico”

Isabella Barbosa Marques, orientada do professor Filipe Giardini Bonfim, ganhou o prêmio com a apresentação do pôster “Produção de capítulos florais de calêndula em função do manejo da adubação com torta de mamona”.

Renan Cruz, orientado do professor Roberto Lyra Villas-Bôas, ganhou o prêmio com a apresentação do pôster intitulado de “Índice SPAD em plantas de tomateiro com aplicação de reguladores vegetais e nutrientes foliares”.

Monik Monteiro de Oliveira, orientada do professor Lin Chau Ming, ganhou o prêmio de melhor apresentação oral com o trabalho “Levantamento das espécies arbóreas comestíveis no campus da FCA/ Unesp/ Botucatu”

“Estes prêmios mostram a qualidade e o esforço que professores e alunos da FCA desempenham em suas atividades didáticas e de pesquisa e valorizam e divulgam ainda mais nossa faculdade”, comentou o professor Lin Chau Ming, do Departamento de Horticultura da FCA.