Alunos da Escola João Maria participam de “Olimpíada da Língua Portuguesa”

A escola Municipal João Maria de Araújo Junior, realizou nesta terça-feira, dia 03, um evento muito especial com seus alunos, a Olimpíada da Língua Portuguesa. O gênero poema deu o tom nesse evento.

Os alunos abusaram da criatividade no tema “O lugar onde vivo”.  O evento contou com a presença dos membros da APEB (Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu), a presidente Jenifer Donida, Braz Titon, Cecilia Barreto e José Augusto.

As crianças participaram neste bimestre de oficinas literárias de acordo com o cronograma, além da realização de um Sarau. Durante o evento os membros da APEB, além de ouvirem as apresentações, realizaram a doação de livros para todas as crianças presentes.

Eles se comprometeram a acompanhar o desenvolvimento literário dos presentes. “A APEB mais uma vez leva a poesia nas escolas, fomentando a cultura e incentivando a arte de ler e escrever. Gratos pelo convite e calorosa recepção Professora Lilia Arbex. Parabéns pela grandiosidade dos seus alunos da Escola João Maria”, disse Jenifer Donida em sua página no Facebook.