Entre as personalidades homenageadas no recente evento Homens de Sucesso, promovido pela colunista social de Botucatu, Enza Denadai, esteve recebendo o seu troféu o advogado, professor e escritor Ricardo Sayeg (45), que tem mais de 20 anos no exercício da advocacia de São Paulo e coordena um escritório com 30 profissionais do Direito. Embora não seja Botucatu, Sayeg tem ligações com a Cidade.
Quando fizemos a relação de quem seria homenageado, o nome do doutor Sayeg foi um dos primeiros da lista, pois além de ter muitos amigos na Cidade é possuidor de uma extensa folha de serviços prestados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo e, com isso, atende, diretamente, a nossa subseção de Botucatu, justificou Enza.
No histórico de Sayeg, entre outras coisas consta que tem mestrado e doutorado de direitos econômicos e este ano foi nomeado coordenador do Núcleo de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal, e é coordenador da pesquisa jurídica sobre Sustentabilidade Ambiental e Mudanças Climáticas, da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, apresentada este ano no Rio de Janeiro. É, também, vice-presidente da Federação das Associações de Advogados de São Paulo (Fadesp), membro da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB e titular da cadeira 32 da Academia Paulista de Direito.
É uma satisfação muito grande ser um dos escolhidos para receber este prêmio de tamanha relevância, pois tenho por Botucatu um carinho especial e muitos amigos. Estou lisonjeado com a homenagem. Em Botucatu me sinto em casa, disse Sayeg que é candidato ? presidência da OAB de São Paulo, nas eleições que acontecem neste mês de novembro. Encabeçamos a chapa que visa mudanças na administração da OAB paulista. Por isso, estamos percorrendo o interior de São Paulo para apresentar nossas propostas de gestão, disse Sayeg.
Compartilhe esta notícia