Acontece Botucatu conquista 50 mil seguidores no Facebook

A noite desta quarta-feira, 15, marcou mais uma vez a história do Portal Acontece Botucatu. Atingimos a marca de 50 mil seguidores, que curtiram a Fanpage e seguem as notícias publicadas pelo portal, em tempo real.  O número é expressivo e se torna ainda mais importante pela forma como foi conquistado, orgânica, ou seja, 50 mil pessoas clicaram na opção de curtir, de forma espontânea.

“Para o mercado da WEB é preciso estar atento a esses detalhes, já que é possível “enganar” as redes sociais, comprando seguidores em empresas especializadas nesse tipo de serviço. O problema, é que se torna um número falso, que não da o retorno necessário ao portal, tão pouco aos anunciantes”, disse Júnior Quinteiro, diretor de jornalismo do Acontece.

“Comemoramos ainda mais por termos atingido esse número de forma verdadeira, sem trapaça, sem nunca ter se utilizado de meios escusos ou imorais. Um orgulho”, completou. O Acontece passou por uma grande reformulação há um ano. De lá para cá, o portal dobrou o número de acessos e seguidores nas redes sociais. A média de visualizações mensais da página é de 2,5 milhões.

O resultado disso? É a página de Botucatu com maior engajamento segundo números da rede, o que realmente vale para o Facebook e para quem investe no portal. Engajamento significa pessoas verdadeiras envolvidas com a página. Muito obrigado a você, internauta, que faz do Acontece Botucatu um instrumento da informação, com o jornalismo de verdade, sem invenção e levado a sério.