Com 4.698 votos, Abelardo bateu um recorde que durava 28 anos em Botucatu, superando a votação de Fátima Longo na eleição de 1996.
Eleição para vereador é sempre uma incógnita, mas havia uma certeza entre os eleitores e até mesmo candidatos em Botucatu. Abelardo seria o mais votado.
Não deu outra. O candidato do Republicanos se reelegeu para um quarto mandato com a maior votação da história de Botucatu, em uma eleição com 4.698 votos.
O recorde anterior em Botucatu já durava 28 anos. Na eleição de 1996 a professora Fátima Longo foi eleita com 3138 votos.
Agradeço a todos que votaram em mim a população de Botucatu. Eu atendo todo mundo 24 horas e o reconhecimento veio com essa votação. Aparentemente eu estou batendo o recorde (de votos), mas isso não é o mais importante. Importante é voltar para a Câmara Municipal, atender a população que precisar ser mais escutada, principalmente na saúde, disse Abelardo durante entrevista na noite de domingo (06) em entrevista ao grupo formado por Acontece Botucatu e rádios Criativa e Cultura FM.
Vale lembrar que Abelardo já tinha sido o vereador mais votado de Botucatu também em 2020, quando teve 2.660 votos pelo Republicanos.
Abelardo foi eleito em 2008 e 2016. Na eleição de 2012 foi um dos mais votados, porém, ficou de fora por conta do quociente eleitoral. Em 2022 foi candidato a Deputado estadual, obtendo 6033 votos.
Abelardo Wanderlino da Costa Neto tem 60 anos e se elege para sua quarta legislatura. Sindicalista, também atua como radialista em Botucatu.
Abelardo se auto define como vereador independente. Tem intensa atuação no atendimento popular. Costuma dizer que seu celular é público e atende a população 24 horas no dia.
Compartilhe esta notícia