

Planejar uma viagem sempre requer organização financeira. Seja você indo passar um feriado numa casa de praia ou viajando por um mês pela Europa. E a gente sabe como é se planejar mal e acabar se embananando e ficando sem dinheiro nos últimos dias . É pensando nisso que resolvemos reunir algumas dicas para você não ficar perdido nesse mar de informações que é a internet e ainda se divertir com a pré viagem.
1 – Destino: Escolha para qual lugar do mundo você quer ir. Essa informação vai ser a principal para especular quanto você vai gastar. Você precisa saber qual a comparativa entre a moeda do local para onde você vai e a sua. Se vale comprar dólar, passar cartão de crédito ou trocar o dinheiro na própria cidade para a qual você está indo. Quanto tempo você vai ficar nesse lugar, você vai querer viajar para outros lugares por perto? Pega o mapa e já começa a sonhar.
2 – Pesquisa: Uma vez definido para onde você vai, é a hora de pesquisar passagens e hospedagem. Procure o melhor custo benefício e se aproprie das ferramentas gratuitas de busca na Internet. Existem vários aplicativos e páginas na Internet que fazem inclusive a busca completa e que você pode dizer que dia você vai e até que dia você vai ficar no lugar e já calculam passagem, hospedagem e quanto sai alugar um carro para passear na cidade. É apenas uma questão de entrar no navegador da web, procurar por exemplo “ticket para atrações turísticas” e escolher entre as opções. Você não fica a mercê de um grupo turístico que vai acabar visitando coisas que você pode não estar tão afim e não ir em outras que você quer muito. Fora o tempo em cada lugar. Te dá a liberdade de mudar de planos com muita mais tranquilidade.
3 – Passeios e restaurantes: Pesquise os passeios e os valores das comidas da cidade que você quer visitar. Pesquise os restaurantes gostosos que você quer conhecer e os mais econômicos. Faça um plano de onde você vai comer cada dia e uma relação dos valores dos pratos desses lugares. Òbvio que essas coisas podem mudar durante a viagem, mas é legal para ter uma estimativa de quanto se gasta com comida em um lugar que você não conhece. Os passeios também são importante para se levar em consideração. Andar de ski, saltar de paraquedas, voar num balão, um passeio de barco, tudo isso é bom ter planejado, porque custa dinheiro e requer considerar quais são prioridade e para que dê pra fazer o máximo de coisas possível.
4 – Anotar o que gastar: Controle seus gastos durante a viagem. É importante você sempre ir monitorando o quanto você vai gastando. Ou separar o máximo que você calculou de gastar por dia e só se permitir sair de casa com essa quantidade. Tem gente que usa aplicativos no celular, outras que preferem o velho e bom caderninho para ir anotando. Parece chato, mas a verdade é que se você está viajando com o orçamento bem justinho, vale a pena e evita dor de cabeça no final das contas.
5 – Lembrancinhas e souvenirs: Faça uma lista das pessoas para quem você quer comprar presentes e determine um valor específico a ser gasto no presente de cada um. Isso vai te ajudar inclusive a não perder tempo se perguntando para quem falta comprar presente ou correr o risco de não achar nada com a cara da pessoa. Dessa forma você já vai no lugar certo onde você sabe que vai encontrar coisas em uma determinada faixa de preço.
Compartilhe esta notícia