2ª Feira do Terceiro Setor no Shopping Botucatu vai até este sábado, 12

 

No início da tarde de sexta-feira, 11, foi realizada no Shopping Botucatu a cerimônia oficial de abertura da 2ª Feira do Terceiro Setor. O evento contou com a presença do empreendedor do shopping, José Henrique Faraldo; do superintendente do shopping, Reginaldo Lara; da secretária municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Silvia Aparecida Fumes Carvalho; do secretário municipal de Participação Popular, André Rogério Barbosa (Curumim), além de representantes de 17 entidades que integram a feira.

O objetivo da feira é divulgar o trabalho desenvolvido pelas instituições, como explica o organizador do evento, Jair Svicero, da Associação Fraternal Pelicano (Afrape). “Botucatu tem inúmeras Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam nas áreas social, esportiva, saúde, educação, cultural e ambiental, mas muitas ainda são pouco conhecidas e nem sempre tornam público seus resultados. É preciso dizer à sociedade o que cada uma faz, seus benefícios para as comunidades, dentre outros itens”, explica.

O empreendedor José Henrique Faraldo destacou que apoiar projetos sociais é um dos pilares do Shopping Botucatu. “É um prazer podermos somar para a realização de um evento tão importante como esse, que visa prestar contas à sociedade sobre os trabalhos realizados pelas entidades”, disse.

A representante da Rede Aliança, também realizadora do evento, Candice Filipaki Baldoni enalteceu o apoio que tem recebido da equipe do shopping. “Nos sentimos muito acolhidos de uma maneira especial. Podermos contar com o apoio de todos para realizarmos a feira foi muito gratificante”, relatou.

Em seu discurso, a secretária municipal Silvia Carvalho disse que Botucatu é privilegiada por ter pessoas que se doam às entidades sociais, sem querer nada em troca. “Temos entidades muito sérias na cidade, a quem somos eternamente gratos pelo trabalho prestado à sociedade”, completou.

A feira acontecerá também no sábado, 12 de agosto, das 11 às 21 horas, com 17 expositores e apresentações culturais no palco da Praça de Alimentação: 11h30: Violeiros AFRAPE; 12h30: Orquestra Infando Juvenil AFRAPE; 13h Maranata; 13h30: Apresentação de dança das crianças Flora Vida; 14h30: Apresentação de música da Associação Kayran; 15h30: Apresentação de música do IDE; 16h30: Apresentação de música da Casa das Meninas; 17h30: Capoterapia para idosos – Lar Anália Franco; 18h: Apresentação de dança Bethel; 18h30: Teatro de bonecos Flora Vida.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria de Participação Popular; Aliança – Integração de Organizações da Sociedade Civil e Shopping Botucatu.

Serviço – O Shopping Botucatu tem estacionamento gratuito e funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h. Aos domingos e feriados, das 11 às 22h (Praça de Alimentação) e lojas das 14 às 20h. O Cineflix tem programação específica que pode ser acessada no site www.shoppingbotucatu.com.br. Mais informações: (14) 3880-5555.