
A 16º edição da Festa do Milho será realizada entre fevereiro e março na Paróquia Nossa Senhora Menina em Botucatu. A organização reservou os dias 24 e 25 de fevereiro e 3, 4, 10 e 11 de março, ou seja, três fins de semana seguidos.
A festa, uma das mais tradicionais de Botucatu, tem coordenação do Padre Orestes Gomes Filho, da Paróquia na Vila Maria. O espaço de 1800 metros é totalmente coberto.
Além de atrações culturais e religiosas, a festa colocará à disposição da população uma enorme praça de alimentação com produtos feitos com o milho, como curau, pamonha, bolo, sorvete, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros.

“Tudo nós fazemos aqui na nossa paróquia, no pátio da festa e todos podem ver de perto como são feitos e embalados os alimentos. São centenas de pessoas envolvidas nesta festa muito tradicional e sem todos os anos, a festa não existiria, disse o Padre Orestes.
Serão utilizadas aproximadamente 40 toneladas de milho. Além da parte festiva e praça de alimentação, haverá atrações musicais na festa durante almoços especiais.
Almoços –
A Festa também reserva três domingos para almoços especiais sempre ao meio dia. Os eventos terão música ao vivo e vão beneficiar entidades de Botucatu :
Dia 25 –
Feijão gordo e acompanhamentos em prol do Joana de Angelis, com animação dos convidados de Mário Pieri
Dia 04/03 –
Paeja caipira em prol do Rotary Club Bons Ares, com animação de Billy e Bene e convidados
Dia 11/03 –
Feijoada Especial do Rotary Club Botucatu, com animação de Ramiro Viola e Pardini e convidados.

Compartilhe esta notícia