
Um Show de Inclusão, Talento e Emoção em Botucatu

De 4 a 6 de julho, a cidade de Botucatu sediará a I Copa Bons Ares de Futsal Down e Deficiência Intelectual (D.I.).
A competição contará com duas categorias: uma para atletas com síndrome de Down e outra para atletas com deficiência intelectual, reunindo um total de 12 equipes — sendo 8 equipes na categoria Futsal Down e 4 na categoria Futsal D.I.
Entre os destaques da competição estão nomes de peso como Renato Gregório, tricampeão mundial e três vezes melhor jogador do mundo de Futsal Down, e Júlio Antonio, artilheiro do Mundial de 2022.
Também estarão presentes o atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal Down, Alessandro Gaúcho (Nova Aliança), e o multicampeão Cleiton Monteiro (Andreense e Corinthians), ex-treinador da Seleção.
As equipes participantes da I Copa Bons Ares são:
Ponte Preta, Guarani Campinas, Aril de Limeira, Batatais, Sem Fronteiras, Nova Aliança, Andreense, Associação Somos do Bem (Indaiatuba) e o time anfitrião INCAS Futsal Down-D.I. de Botucatu.
A competição é uma realização do Time Trinco, responsável pelo Projeto INCAS Futsal, com apoio da Secretaria de Esportes de Botucatu, Secretaria de Educação de Botucatu, Confederação Brasileira de Desportos Inclusivos (CBDI), além de empresas e voluntários parceiros do projeto.
A cerimônia de abertura será na sexta-feira, 4 de julho, às 19h, no Ginásio Paralímpico Osni Bertoltti Leme. Os jogos começam no sábado (5), a partir das 8h, no mesmo local, com as finais e o encerramento marcados para o domingo (6).
Todos os jogos terão portões abertos ao público e transmissão ao vivo pelo canal da Trinco no YouTube.
O Projeto INCAS Futsal Down-D.I., idealizado e coordenado pelo professor Isac Rodrigues, é pioneiro na região e atualmente atende quase 40 alunos. Os treinos são realizados às segundas e quartas-feiras, no Ginásio Paralímpico Osni Bertoltti Leme, sendo das 18h às 19h para a categoria D.I. e das 19h às 20h para Futsal Down. A participação é gratuita, e há vagas abertas para alunos a partir de 10 anos.
Siga o projeto pela Instagram: https://www.instagram.com/incasfutsaldown?igsh=MWpoN29mcTBsNjQ1aA==
Compartilhe esta notícia