Este ano um dos velocistas do atletismo de Botucatu que mais se destacaram foi, sem dúvida, Antônio Luis Pinto Mateus, de 50 anos de idade, que entre outros resultados obteve excelente desempenho no XX Campeonato Mundial de Atletismo Master (World Master Athetics – WMA), disputado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Parque Esportivo da Marinha do Brasil, ? s margens do Rio Guaíba, Porto Alegre, sendo esta a primeira vez que a América do Sul recebe um evento desse porte. Foram 4.158 atletas representando 82 países, distribuídos em 14 categorias, dos 35 aos 99 anos, e competindo em 27 modalidades.
Treinado pela professora de Educação Física, Silmara Izidoro Modesto e competindo na categoria 45 a 50 anos, Mateus enfrentou o maior desafio de sua carreira no atletismo na busca de uma medalha internacional e não teve moleza. Nos 100m rasos competiram 742 atletas e nos 200m, outros 686. Na classificação geral foi o oitavo e melhor entre os brasileiros de sua categoria.
Estou orgulhoso em representar minha Cidade e o meu país. A meta era subir no pódio e treinei muito para isso com minha técnica (Silmara) que me deu toda atenção e incentivo. Pena que ela não pôde estar presente no evento me orientando ? beira da pista e o nível dos competidores estava acima do que eu esperava, mas valeu e acredito que consegui representar bem o meu País, disse Matheus.
Foto: Luiz Fernando
Compartilhe esta notícia