Neste final de semana, dentro do projeto Escola da Família, a Academia Senno promoveu no pátio da Escola Cevilla a troca de faixas de 30 das 70 crianças que fizeram o exame, coordenados pelos senseis (com são chamados aqueles que são faixa preta) Senno, Borges e Milton, examinadores dos pequenos karatecas. Evento contou com a presença dos pais e familiares.
Elizabete, mãe de uma aluna chamada Bruna de 9 anos, que fez o exame, revelou que o esporte fez muito bem a sua filha. O karatê ajudou na perda de peso e também no aumento da concentração durante os estudos, disse.
O professor de karatê, sensei Edson Batista Rodrigues, que ensina o esporte de maneira voluntaria nas escolas Cevilla e Antônio Sartori, destinado a crianças e jovens da comunidade local, não escondeu sua satisfação ao presenciar seus alunos fazendo a troca de faixas.
Este programa denominado Projeto Família, existe há dois anos e, atualmente, atende 70 crianças, disse Rodrigues, lembrando que as aulas são ministradas no Cevilla aos sábados e domingos, dentro do projeto Escola da Família e na Antônio Sartori as segundas, quartas e sextas-feiras.
Compartilhe esta notícia