O evento que coloca frente a frente equipes formadas por atletas negros e brancos, em categoria divididas por faixas etárias, já se tornou um marco esportivo para os botucatuenses
No próximo dia 31 de dezembro, quinta-feira, como já acontece há mais de 40 anos um seleto grupo de atletas amadores de Botucatu realizam no campo das Cerejeiras, na Vila São Luís (próximo ao Recanto Azul), mais um derby entre Pretos contra Branco. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 30, mas houve uma mudança feita pela organização a pedido dos próprios participantes.
A partida que coloca frente a frente equipes formadas por atletas negros e brancos, em categoria divididas por faixas etárias, já se tornou um marco esportivo para os botucatuenses, especialmente para aqueles que participam desde a primeira edição, realizada em 1974.
A ideia surgiu das brincadeiras de dois amigos, Anísio de Arruda Castro, o Tio Chico, e Flávio Pizzigatti, que ao longo dos anos, disputavam partidas esporádicas, as quais vieram a se transformar, no evento que acontece atualmente. O que antes era um jogo único se transformou em dois e nos dias de hoje, são necessárias três partidas, divididas em categorias distintas, para atender a todos aqueles que participam.
O primeiro embate tem início marcado para as 9 horas e reúne os atletas acima de 50 anos. Muitos dos atletas participam da brincadeira desde a sua concepção e continuam até está edição. Na sequência, às 10 horas, a disputa será entre atletas de 35 a 49 anos. E fechando a programação, às 11 horas, jogam aqueles com até 34 anos. “É mais um evento que busca o congraçamento entre amigos, mas que no campo é levado a sério, pois ninguém quer perder”, colocou José Fernandes de Oliveira Júnior, um dos organizadores.
Compartilhe esta notícia