21 dezembro 2025
Com carros, motos e torcedores a pé, corintianos tomaram a Avenida Dom Lúcio com bandeiras, buzinaço e soltura de rojões.
A conquista da Copa do Brasil pelo Corinthians foi comemorada com muita festa em Botucatu. Na noite deste domingo (21), torcedores foram às ruas para celebrar quarto título do Timão nesta na competição.
A comemoração reuniu corintianos em carros, motos e também a pé, com bandeiras, camisetas do time e muito buzinaço, que tomou conta de diversos pontos da cidade.
Como já é tradição em títulos e decisões importantes, a Avenida Dom Lúcio foi o principal palco da festa. O cruzamento com a Rua Viscondo do Rio Branco abrigou grande parte dos torcedores durante a celebração.
Houve também muita soltura de rojões com estampido em diversos locais, especialmente na Avenida Dom Lúcio. A prática é proibida pela Lei Municipal nº 6.161 de 31 de março de 2020, sendo que a Guarda Municipal é a responsável pela fiscalização e autuação.
O título do Timão

Após 16 anos de espera, o Corinthians pode, enfim, gritar “campeão” da Copa do Brasil. O título da temporada 2025 veio neste domingo (21) após vitória por 2 a 1 sobre o Vasco em um Maracanã com mais de 67 mil torcedores.
Os gols da conquista corintiana saíram dos pés de Yuri Alberto, no primeiro tempo, e Memphis Depay, na etapa final. Nuno Moreira foi o autor do gol vascaíno.
A última vez que o Corinthians havia levantado o troféu da competição foi na temporada 2009. De lá para cá, o Corinthians amargou dois vices: em 2018 e 2022.
Agora com quatro canecos, o Corinthians se iguala ao rival Palmeiras na lista de maiores campeões do torneio. Grêmio e Flamengo têm cinco, enquanto o Cruzeiro acumula seis troféus.
Compartilhe esta notícia








