Segundo o Hospital Albert Einstein, o Rei do Futebol combate uma infecção com antibióticos e passou por uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Dezenas de torcedores do Santos se reuniram na manhã deste domingo (4) em frente ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista. A vígilia foi convocada no sábado (3) pelas redes sociais. Pelé, de 82 anos, está internado desde terça-feira e apresentou infecção respiratória, segundo os médicos.
Os membros da organizada se reuniram desde 10h na frente do hospital. Com crianças, bandeiras e imagens do jogador, o grupo ficou de mãos dadas em determinado momento. “Vida longa ao rei!”, escreveu um dos torcedores.
O perfil do ex-jogador fez uma publicação no começo da noite de sábado (3) para tranquilizar os fãs. O último boletim médico afirma que ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável.
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.
Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!”
Segundo os médicos, o ex-jogador está tendo “boa resposta” aos cuidados contra a infecção respiratória, “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”
O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.
Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Fonte: portal g1
Compartilhe esta notícia