Sofia R. Pinho, amazona botucatuense, lidera o campeonato da ABHIR

A amazona botucatuense de 11 anos, Sofia de Rúbio e Pinho, conquistou neste último final de semana, a 1ª colocação e também um quinto lugar na categoria Preliminar tempo ideal (80 cm) na X etapa do Campeonato de Salto da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), que foi realizada na cidade de Limeira.

Sofia, que já liderava o campeonato da categoria, confirmou o seu favoritismo e agora abriu 6 pontos de diferença em relação a segunda colocada no campeonato, garantindo com isso a conquista do campeonato de 2018 na categoria Preliminar (80 cm), já que resta apenas uma etapa para o encerramento do ano hípico da ABHIR e será realizada na cidade de Indaiatuba no mês de novembro.

Sofia também disputa o campeonato de Hipismo Rural e atualmente está praticamente empatada com outras 2 concorrentes na liderança na categoria Escola (40 cm). O campeonato de Hipismo Rural também terá a sua última etapa realizada na cidade de Tietê nos dias 20 e 21 deste mês, a de Hipismo Rural Completo, com 4 tipos de prova sendo uma de resistência de 8 km, uma de velocidade (Steeple), uma de cross country e uma de picadeiro, que somadas, apresentam o cavaleiro completo nas diversas categorias disputadas. Essa etapa terá o patrocínio exclusivo da empresa botucatuense de produtos veterinários Botupharma.

Até lá, o grupo de cavaleiros da Hípica Vitoreli faz a preparação especial dos animais que disputam essa difícil etapa com treinamentos e técnicas especiais visando a melhor performance dos conjuntos na busca do Cavaleiro Completo.