Sesi Judô de Botucatu tem quatro atletas convocados para Mundial Sênior

Esportes
Sesi Judô de Botucatu tem quatro atletas convocados para Mundial Sênior 20 maio 2025

Equipe de Desempenho do Sesi Botucatu compõe 20% da Seleção Brasileira para principal torneio do ano, com maior número da história do Sesi-SP no torneio

O Sesi Judô vem sendo destaque internacional em 2025 e fez história novamente. A equipe de Desempenho do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, teve quatro atletas convocados — 20% da Seleção Brasileira — para o Campeonato Mundial Sênior de Judô, o maior torneio da modalidade no ano. Shirlen Nascimento, Michel Augusto, Vinicius Ardina e Luan Almeida estarão na competição que vai de 13 a 20 de junho, sediada em Budapeste, Hungria.

A seleção de quatro atletas do Sesi Botucatu é a maior da história do Sesi Judô para um Campeonato Mundial Sênior. Em 2024, a equipe de Desempenho do Sesi-SP foi representada por Michel Augusto, que retorna ao torneio em 2025, e Michael Marcelino, convocado em 2024 para compor as equipes mistas. Neste ano, Shirlen Nascimento (57kg), Vinicius Ardina (73kg, equipes mistas) e Luan Almeida (81kg) farão suas estreias no maior campeonato do calendário internacional.

A convocação dos atletas do Sesi-SP é mais um feito histórico na sequência do Sesi Judô em 2025. A equipe conquistou a primeira medalha de sua história em um Grand Slam, com Michel no torneio da Geórgia e, na sequência, a primeira medalha de uma mulher do Sesi Judô em um Grand Slam, com Shirlen, na edição do Cazaquistão.

Além dos medalhistas internacionais da equipe, Vinicius Ardina e Luan Almeida chegam como destaques nacionais e nomes recorrentes nas convocações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ardina já foi convocado para a disputa de três edições de Grand Slam no ano, enquanto Luan lutou em quatro Grand Slams em 2025.

Com quatro dos 20 nomes selecionados para o Mundial, o Sesi Judô é o segundo time com mais atletas na Seleção Brasileira na competição, ficando atrás apenas do EC Pinheiros, que tem 5.

Além de Shirlen, o time feminino brasileiro tem: Natasha Ferreira (48kg, Sociedade Morgenau); Jéssica Pereira (52kg, Instituto Reação); Jéssica Lima (57kg equipes mistas, Sogipa-RS); Nauana Silva (63kg, EC Pinheiros); Rafaela Silva (63kg, CR Flamengo); Luana Carvalho (70kg, Umbra Vasco da Gama); Beatriz Freitas (78kg, EC Pinheiros); Karol Gimenes (78kg, CR Flamengo); e Beatriz Souza (+78kg, EC Pinheiros).

Já a equipe masculina, além dos atletas do Sesi-SP, tem: Ronald Lima (66kg, EC Pinheiros); Daniel Cargnin (73kg, Sogipa-RS); Gabriel Falcão (81kg, Instituto Reação-RJ); Marcelo Fronckowiak (90kg, CR Flamengo); Rafael Macedo (90kg, Sogipa-RS); Leonardo Gonçalves (100kg, Sogipa-RS); e Rafael Buzacarini (+100kg, EC Pinheiros).

Essa será a primeira edição do Campeonato Mundial Sênior de Judô do ciclo olímpico para Los Angeles 2028. Outro fator relevante é que o Mundial também recompensa os judocas com pontos importantes para o ranking mundial, um dos critérios para a classificação olímpica.

Campeonato Mundial Sênior 2025

De 13 a 20 de junho, Budapeste, Hungria

Convocados Sesi Judô:

Shirlen Nascimento – 57kg
Michel Augusto – 60kg
Vinicius Ardina – 73kg – apenas equipes mistas
Luan Almeida – 81kg

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento