A partir deste sábado (1º de junho) a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol passa a ser transmitida pela TV Brasil, que em Botucatu é sintonizada pela TV Serrara, canal 55 (TV aberta) e canais 05 e 116 (TV paga), pela Net e Sky, respectivamente. Quarenta e seis jogos serão exibidos aos sábados e domingos pela emissora, que selecionou cerca de 30 profissionais para a cobertura nacional.
A Série C contempla 20 times de 14 estados brasileiros, cada um com os seus talentos e torcidas. O público poderá acompanhar os jogos a partir das 18h30, quando começa a transmissão. Dentre os profissionais escalados estão o narrador Alberto Léo, o apresentador Carlos Borges, os comentaristas Marcio Guedes e Waldyr Luis, além dos repórteres Sérgio Du Bocage e Edilson Campos.
No sábado, dia 1º de junho, a TV Brasil vai transmitir o primeiro jogo entre os times Mogi Mirim (SP) e Duque de Caxias (RJ). Já no domingo, dia 2 de junho, a partida será entre Sampaio Corrêa (MA) e Brasiliense (DF).
Os internautas não ficarão de fora. Eles poderão acessar o portal www.seriec.ebc.com.br e acompanhar os melhores momentos e gols, além de saber dos resultados com a ajuda da tabela criada especialmente para o campeonato. Milhões de torcedores da Série C não eram contemplados com as transmissões pela TV aberta no Brasil.
Apenas a Série A tinha o privilégio em transmissão e a Série B em menor escopo. A Série C tem times com grande torcida que estarão em evidência representados na TV aberta. Nas transmissões será destacada a cultura regional das cidades, buscando um modelo de transmissão pública, longe do apelo comercial, explica Carlos Alberto Gomes, Gerente de Esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil.
O primeiro jogo acontece nesse sábado entre Mogi Mirim (SP) x Duque de Caxias (RJ), ? s 18h30, direto de Mogi Mirim. No domingo (2) Sampaio Corrêa (MA) x Brasiliense (DF), se enfrentam no Maranhão, no mesmo horário.
{n}Os times{/n}
Esses são os times e seus respectivos estados: CRB (Maceió Alagoas); Fortaleza (Fortaleza-Ceará); Brasiliense (Taguatinga Distrito Federal); CRAC (Catalão Goiás); Vila Nova (Goiânia Goiás); Sampaio Corrêa (São Luis Maranhão); Cuiabá (Cuiabá Mato Grosso); Luverdense (Lucas do Rio Verde Mato Grosso); Betim (Betim Minas Gerais); Águia de Marabá (Marabá Pará); Treze (Campina Grande Paraíba); Santa Cruz (Recife Pernambuco); Duque de Caxias (Duque de Caxias Rio de Janeiro); Macaé (Macaé Rio de Janeiro); Madureira (Rio de Janeiro Rio de Janeiro); Baraúnas (Mossoró Rio Grande do Norte); Caxias (Caxias do Sul Rio Grande do Sul); Grêmio Barueri (Barueri São Paulo); Guarani (Campinas São Paulo); Mogi Mirim (Mogi Mirim São Paulo).
Compartilhe esta notícia