A seleção brasileira entrou em campo nesta sexta-feira em Le Havre, na França, para o seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar. O adversário foi a fraca seleção de Gana e nossa seleção não encontrou a menor resistência por parte dos africanos.
O Brasil foi surpreendente e com certeza o torcedor brasileiro deve ter ficado admirado ao ver a seleção canarinho indo para cima de Gana com um ataque em massa, até surpreendente para o que nos acostumamos a ver nos trabalhos do técnico Tite.
A seleção nos últimos anos, mesmo quando conseguiu fazer muitos gols, tem como marca seu equilíbrio entre defesa e ataque. Não à toa é a favorita para vencer a Copa segundo diversas casas de apostas de todo o mundo, além de também ser colocada nessa posição de favoritismo por especialistas. Se você acredita que o Brasil vai conquistar o Hexa e deseja dar o seu palpite e não sabe qual casa de aposta escolher, confira essa análise da Betfair e descubra por que escolher o site.
Ainda no primeiro tempo, Marquinhos abriu o placar com uma bonita cabeçada. O segundo gol saiu de um passe de Neymar que Richarlison aproveitou pegando de primeira sem chances para o goleiro adversário. O terceiro gol novamente de Richarlison de cabeça em falta cobrada por Neymar.
No segundo tempo a seleção brasileira diminuiu bastante o ritmo e o jogo na verdade se tornou bastante morno, terminando em 3 a 0 para o Brasil. De qualquer maneira, Tite pode testar vários atletas no segundo tempo e observar que o esquema com Neymar mais solto em campo foi altamente positivo.
No próximo dia 27, a seleção brasileira fará seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro. O jogo acontecerá também em Paris, no Parque dos Príncipes, desta vez contra a seleção da Tunísia.
A Copa se aproxima
O Brasil na Copa estará no grupo G ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. As duas seleções escolhidas para fazer os amistosos também participarão da Copa do Catar sendo que Gana faz parte do Grupo H, juntamente com Portugal, Uruguai e Coréia do Sul e a Tunísia está no Grupo D, com França, Dinamarca e Austrália. A seleção de Gana ainda pode ser nossa adversária novamente caso as duas seleções passem para as oitavas de final.
Seguindo o calendário da FIFA para a Copa, o técnico Tite deverá entregar até o dia 21 de outubro a relação dos 55 atletas convocados e até 14 de novembro a lista final com os 26 jogadores que irão ao Catar. Tite já declarou que a lista completa dos convocados será divulgada em 7 de novembro.
Para quem acompanha a Seleção a convocação final não deve trazer muitas surpresas na convocação definitiva, com boa parte das vagas já definidas. Há algumas disputas pontuais nas laterais e no ataque especialmente.
A seleção brasileira faz seu primeiro jogo pela fase de grupos em 24 de novembro, enfrentando a seleção da Sérvia. Em seguida, no dia 28, enfrenta a seleção da Suíça e por último no dia 2 de dezembro, enfrenta a seleção de Camarões.
Vale lembrar que a Copa do Mundo será disputada no final do ano, começando no dia 20 de novembro, por causa das altas temperaturas do Catar no meio do ano. Por isso a preparação será um pouco diferente, já que a temporada europeia será interrompida no meio para a competição de seleções.
Compartilhe esta notícia