Fotos: Luiz Fernando
Uma grande festa do futebol foi realizada no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz da Associação Atlética Ferroviária (AAF), com apoio da Sabesp em parceria com a Prefeitura de Botucatu com a partida beneficente envolvendo a Seleção Paulista de Master e a Seleção de Botucatu. O evento reuniu jogadores que marcaram história no futebol brasileiro e a entrada foi um litro de leite longa vida. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Botucatu.
Como era um jogo festivo as duas equipes fizeram várias alterações desde o primeiro tempo para que todos os jogadores presentes pudessem participar do jogo que teve como árbitro um dos maiores expoentes do futebol amador de Botucatu e foi atleta que mais ganhou títulos na Cidade e que vestiu a camisa de muitas agremiações: José Ferrúcio Varoli Aria.
Estiveram em campo pela Seleção Máster Paulista: Sérgio, Índio, Damião, Alexandre Rosa, Carlinhos, Betinho, Biro, Macedo, Aiton Lira, Juary, João Paulo, Clodoaldo, Reginaldo Gegê, João Carlos, Gaspar, Marquinhos, Pascoal e Ademir da Guia, este o mais procurado pela imprensa para entrevistas e pelos fãs.
É sempre um prazer participar de um evento como este onde reencontrarmos amigos e praticamos a solidariedade. A cidade de Botucatu sempre me recebe com muito carinho e espero estar aqui outras vezes, disse Ademir da Guia. Muito bonito esse exemplo que a Cidade está dando de solidariedade para ajudar entidades carentes e eu fico satisfeito por estar aqui contribuindo com o evento, disse o goleiro Sérgio,
Já Seleção de Botucatu convocada pelo professor Taborda trouxe para a festa esportiva; Paulinho, João Chavari, Silvio, Vado, Tó, Turquinho, Perú, Polaco, Reginaldo, Cesinha, João Cury, Flávio Dias, Júlio, Donizetti, Carreira, Tú, Miltinho, Odair, Coca, Marquinhos, Oscarzinho, Chirú e Marco.
O que menos importa nesse jogo é o resultado. Pra gente é uma honra muito grande estar jogando ao lado desses atletas que marcaram época no futebol. Parabéns a todos que idealizaram e proporcionaram essa festa, disse o prefeito que jogou por 20 minutos na lateral esquerda do campo da Seleção de Botucatu.
O jogo foi bastante movimentado principalmente no primeiro tempo. Botucatu saiu na frente com um gol do centroavante Cesinha. Porém, Paulo Cesar empatou e Macedo deixou a Seleção Paulista em vantagem. No segundo tempo, Macedo deu números finais ? partida ao marcar o terceiro gol.
{n}Muitas homenagens{/n}
Além de estimular o espírito solidário, o jogo teve como objetivo homenagear personalidades esportivas que contribuíram e incentivaram o futebol amador da cidade são eles: Ademar Messias (AAB), Ademir Pelícia (Lageado), Adjair Antônio França (Vila Maria), Afonsico Martinez Carmona (Sarta Moita), Antônio Rodrigues (Vila Maria), Aparecido Nilton Góis (Juventude), Atílio Suman (Tanquinho), Benedito José Gamito (Municipalista), Carlos Rossi (Bom Pastor), Clóvis Barbosa (Inca), Dirceu Pelícia (Lageado), João Batista de Souza Filho (Boa Vista), José Artur Bassetto (Unidos do Bairro) e José Ferrúcio Varoli Aria (arbitragem).
Também foram homenageados: José Pedro Neto (Sete), José Ricardo da Silva (Bairro Alto), José Rodolfo da Costa (Beira Rio), Lourival Antônio Prearo (Vila Maria), Luiz dos Santos Caramelo (PRF8), Neuri Antônio Cordeiro (Ferroviária), Newton Colenci (Ferroviária), Oswaldo Moreira Pagani (Rodoviário), Pedro Dias (AAB), Raimundo Nepomuceno Filho (arbitragem), Renê Alves de Almeida (Rubião Júnior), Rubens Galvani (Ferroviária), Sebastião Barbosa (BAC) e Vicente Chirinéia Netto (Ferroviária).
Compartilhe esta notícia