Neste domingo, 28, haverá a primeira seletiva para a Seleção Feminina de Voleibol de Botucatu. A partir das 9 horas, no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, a comissão, formada por técnicos da modalidade e jogadoras, avaliará as interessadas em fazerem parte da equipe.
Será atribuída nota para altura, qualidade física, técnica e tática, e as atletas com melhor pontuação passarão para a segunda etapa da avaliação, com data e local a serem definidos.
“A Seleção de Vôlei irá representar Botucatu pelos grandes torneios regionais e estaduais e será um espelho para as crianças e jovens que participam dos projetos sociais. Eles terão a oportunidade de continuar se aperfeiçoando e representar a Cidade em grandes ligas”, afirma Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
A comissão avaliadora é formada por: Gisele Cristina Bertoloni – técnica da seleção; Ricardo Baldassarri – técnico da AAB; Marcos Kalé – técnico da AAB; Patrícia Cardoso – personal trainer e jogadora de voleibol; e Mariana Silva – personal trainer e jogadora de voleibol.
“Estimamos que em Botucatu temos cerca de 150 meninas que jogam vôlei em times de clubes ou por lazer, e são essas mulheres que esperamos para a seletiva. Lembrando que não precisa ser profissional para participar, queremos selecionar quem tenha conhecimento em voleibol, para treinar e formar nosso time”, destaca Gisele Bertoloni, técnica da seleção.
O resultado com as jogadoras selecionadas e a data para a segunda fase da seletiva serão divulgados no site da Prefeitura de Botucatu na terça-feira, 30.
Compartilhe esta notícia