Santos dá show e vence o Guarani por 3 a 0.

Esportes
Santos dá show e vence o Guarani por 3 a 0. 19 fevereiro 2019

Por Giovanni Luque

Peixe apresentou bom futebol mais uma vez. Foto Twitter oficial do Santos Futebol Clube – @SantosFC

Com mais uma grande atuação do artilheiro do Campeonato Paulista Jean Mota, que anotou seu sétimo gol em 7 jogos, o Santos goleou o Guarani, no Pacaembu.

Os quase 13 mil torcedores santistas que compareceram ao estádio, mesmo com o clima chuvoso de São Paulo, viram um jogo bastante animado e com várias oportunidades de gol para ambos os lados.

Logo aos 7 minutos, o volante Alison bateu de fora, a bola desviou e passou muito perto do gol do Guarani. Aos 27 e aos 36, Gustavo Henrique, completando uma cobrança de escanteio e Jean Mota, concluindo um passe de Victor Ferraz, novamente incendiaram a torcida do Peixe com as chances de gol.

Não demorou muito e o gol apareceu, mais uma vez, com Jean Mota, o qual é, talvez, o símbolo dessa reformulação santista comandada pelo técnico Jorge Sampaoli. Muito criticado no ano passado, “Jean Messi”, como é chamado pelos santistas em alusão à estrela do Barcelona, só desviou o chute de Sánchez e abriu o placar.

Entretanto, engana – se quem pensa que o Guarani assistiu apático a tudo. O time campineiro, que conquistou duas de suas 3 vitórias no campeonato contra Corinthians e São Paulo, dificultou o jogo santista, tanto na primeira quanto na segunda etapa. Apesar de prejudicado com as lesões de William Matheus e Lucas Crispim (essa um pouco mais grave), o Bugre obrigou Vanderlei a fazer uma boa intervenção enquanto o jogo ainda estava 0 a 0, após chute de Inácio no canto esquerdo.

Os times voltaram do intervalo muito dispostos e o jogo, que já estava bom, melhorou. Em duas jogadas praticamente juntas, Thiago Ribeiro, pelo Guarani, e “Pato” Sánchez, pelo Santos, levaram perigo com duas finalizações de fora da área.  E não parou por aí. Felipe Aguilar, Victor Ferraz e, de novo, Sánchez, quase aumentaram a vantagem santista, enquanto o centroavante campineiro Fernando Viana chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu empatar o jogo para os alviverdes.

Então, aos 35 minutos, brilhou novamente a estrela do artilheiro. Surpreendendo até seus companheiros em uma falta lateral, Jean Mota cobrou direto pro gol e aumentou o placar pra 2 a 0. Já no fim da partida, aproveitando cruzamento de Derlis González, o garoto Rodrygo, em seu primeiro jogo após o retorno com a Seleção Brasileira do Sul – Americano Sub 20, anotou o gol e decretou a vitória santista.

Além dos 3 gols feitos e das outras oportunidades perdidas, o Peixão ainda teve outros dois gols bem anulados pela arbitragem, assim como o Bugre de Campinas, que mostrou um grande volume de jogo e boas finalizações. No resumo, foi um bonito espetáculo para quem pôde assistir.

O Santos, que possui a melhor campanha do certame (são 6 vitórias em 7 jogos, com 86% de aproveitamento), tem clássico contra o Palmeiras, fora de casa, no próximo sábado. Já o Guarani, que ainda busca chegar à zona de classificação de seu grupo, recebe o São Caetano, no Brinco de Ouro da Princesa, também no próximo sábado.

Giovanni Luque é colaborador do Acontece Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento