Empresa de Botucatu já realizou centenas de eventos nas últimas décadas; para o interior paulista o mais conhecido é o Arena Cross
O Rio de Janeiro recebe neste sábado, dia 22, o Freestyle Motocross. O evento internacional da modalidade será realizado no dia 22 de outubro, na Arena Jeunesse e receberá os principais pilotos brasileiros em atividade do freestyle motocross.
A realização do evento é da Romagnolli Promoções e Eventos, que tem sede em Botucatu. A empresa, que tem como CEO o empresário Carlinhos Romagnolli, já realizou centenas de eventos nas últimas décadas, como Kart das Estrelas e Mundiais de Motocross. Para a região de Botucatu o mais conhecido é o Arena Cross, sucesso de público em todas as etapas.
Sobre o Freestyle Motocross, além do grande nome do Brasil na atualidade, Fred Kyrillos, pentacampeão do FMX nacional, outros quatro pilotos estão confirmados: Jeff Campacci, Rafael Gasparini, Raphael Arnellas e Claudio Rocha.
Eles se juntam aos japoneses Taka Higashino, com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos X-Games e Genki Watanabe, com três pratas. As apresentações das manobras radicais serão em rampas de lançamento e recepção de última geração, em uma estrutura indoor, com juízes profissionais homologados que definirão o vencedor da competição.
Para isso, os brasileiros estão treinando bastante. “Sempre esperamos colher ótimos frutos de eventos como esse. A interação com os melhores pilotos do mundo beneficia muito o esporte em nosso cenário nacional. Contamos com um público grande na torcida, porque como dizemos nos shows, o público é o nosso combustível. É quem nos motiva e nos dá aquele gás para retribuímos com muita adrenalina”, revela Jeff Campacci.
Rafael Gasparini também está feliz em competir novamente com os pilotos brasileiros e com os estrangeiros. “Acredito que será uns dos melhores shows de FMX aqui no Brasil, com essa equipe fantástica. Agradeço demais os organizadores por participar desse grande evento”, ressalta.
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelo YouTube e Facebook.
Compartilhe esta notícia